PERGUNTAS FREQUENTES
1. Como faço para agendar uma consulta?
Para agendamento, entre em contato por whatsapp, no número (71) 99158-0445.
2. Qual é o valor da consulta?
O Conselho Federal de Medicina Veterinária não permite a divulgação pública de valores de serviços veterinários. Para solicitar orçamentos, entre em contato com nosso whatsapp, no número (71) 99158-0445, e nossa equipe terá o prazer de te atender e esclarecer todas as suas dúvidas.
3. O que é feito durante a consulta clínica?
A primeira parte da consulta clínica é a construção de um histórico de saúde e da vida de seu gatinho, investigando se alterações anteriores podem estar relacionadas com questões de saúde ou comportamento atuais.
Após é realizada toda a avaliação física de seu gatinho, incluindo inspeção de cavidade oral, pele e pelos, palpação de órgãos, hidratação, mucosas e parâmetros vitais, para garantir que está tudo bem e detectar possíveis alterações.
Após toda avaliação minuciosa, poderá ser solicitado exames complementares (como exames de sangue, ultrassonografia, avaliação cardiológica) dependendo da idade do paciente e dos achados na avaliação física. Alguns exames complementares são realizados por veterinários parceiros mediante agendamento.
A realização dos exames complementares não está incluída no valor da consulta.
4. A consulta dá direito a um retorno?
Nossa consulta dá o direito retorno por vídeo chamada (teleatendimento) para acompanhamento do tratamento e para passar resultado de exames realizados. Se for necessário um retorno presencial, será cobrado apenas a taxa de deslocamento caso este atendimento seja realizado dentro de 30 dias corridos a partir da primeira consulta. Se seu gatinho necessitar de acompanhamento prolongado, temos um valor reduzido para acompanhamentos realizados com mais de 30 dias após a consulta.
5. As médicas veterinárias da Ronronante atendem em clínica também?
Sim! Atendemos em algumas clínicas parceiras. Para mais informações, entre em contato com nosso whatsapp.
6. A Ronronante atende emergência?
Não. Todos os atendimentos são realizados mediante agendamento. Em caso de emergência, recomendamos que leve seu gatinho em uma emergência veterinária mais próxima.
7. Qual a diferença entre a consulta clínica e a consultoria comportamental?
Na consultoria comportamental será abordado temas referentes à saúde emocional de seu gatinho e auxiliaremos em processos como adaptação entre gatos, mudanças, transtornos de ansiedade, conflito entre gatos, reações negativas com outros gatos ou humanos da casa, dessensibilização e medo excessivo. Já na consulta clínica, o foco é tratamento e prevenção de doenças físicas.
Nós sabemos que o físico e emocional andam juntos e pode ser difícil entender qual é a melhor indicação para seu gatinho. Caso fique em dúvida, entre em contato através de nosso whatsapp e ficaremos felizes em ajudá-lo a definir a melhor abordagem para seu felino.
8. Qual a diferença entre consulta clínica e consulta pediátrica?
A consulta pediátrica é voltada para gatinhos de até 6 meses de vida e, além de toda a avaliação física, o tutor recebe um material exclusivo com informações importantíssimas sobre os primeiros meses de vida de um gatinho, com orientações de manejo, formas de socialização e estratégias para garantir bem-estar e saúde durante toda a vida. Esse tipo de consulta pode levar mais de 1 hora, pois sabemos como pode ser desafiador cuidar de um filhote e os tutores podem aproveitar esse momento também para tirar dúvidas sobre comportamento e saúde dos felinos.
Já na consulta clínica, o foco é tratamento e prevenção de doenças físicas. Pode ser com gatinhos de qualquer idade que estejam apresentando sintomas que necessitam de investigação e/ou tratamento.
9. Meu gato precisa de jejum quando for passar por uma consulta?
Na maioria das vezes orientamos o jejum prévio para a realização de consulta, pois o alimento pode interferir em alguns exames de sangue e na ultrassonografia abdominal. O tempo de jejum pode variar de acordo com o tipo de exame realizado, com a idade e com o estado de saúde de seu gatinho. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.
10. Meu gato fica muito chateado durante o atendimento veterinário. Vocês conseguem mesmo assim atender em domicílio?
Muitos gatos passaram por traumas anteriores ou não foram socializados e podem se chatear durante o atendimento veterinário. As veterinárias da Ronronante utilizam técnicas catfriendly (“amigas do gato”) para minimizar o estresse e fazer com que a consulta seja da forma mais tranquila possível.
Mesmo com as técnicas adequadas, alguns gatinhos podem ainda não permitir a manipulação. Para isso, poderá ser prescrito previamente ao agendamento o uso de uma medicação que age no centro do medo, fazendo com que os gatos fiquem mais permissivos e tolerantes à manipulação.
Quando necessário, as veterinárias enviarão a receita via whatsapp. O uso da medicação é indicado para que seu gatinho não crie mais experiências negativas no atendimento veterinário e para que todo atendimento seja realizado da forma mais tranquila.
11. A Ronronante Cuidados Felinos realiza cirurgia?
Temos parceria com clínicas na cidade de Salvador e veterinários especialistas em cirurgia e anestesia. Quando nossos pacientes precisam passar por algum procedimento cirúrgico, nós fazemos todo o acompanhamento pré e pós-operatório, além de estar na clínica para receber seu gatinho e garantir que tudo será realizado com manejo adequado e cuidado que ele merece. Só trabalhamos com profissionais que possuem afinidade com a espécie felina e em locais que temos plena confiança.
12. A Ronronante realiza ultrassonografia em domicílio?
Temos parceria com veterinários especialistas em ultrassonografia e quando nossos pacientes precisam realizar este exame nós podemos auxiliar no agendamento e até mesmo estar presente caso seja necessária ajuda no posicionamento.